Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de julho de 2010

ORAÇÃO DO CATEQUISTA




Chamaste-me, Senhor, nesta etapa da história,
para continuar a tarefa de anunciar o Reino
que começou o teu Filho Jesus.
Com os profetas quero gritar:
Senhor, não sou mais que uma criança que não sabe falar…
Com Maria, quero rezar:
Aqui estou. Faça-se segundo a tua vontade.
Tu, Senhor, conheces toda a minha vida:
as minhas dúvidas e fragilidades,
os meus passos vacilantes e a minha confiança em ti.
Não posso ter pretensões…
Apenas quero que a minha vida
esteja ao serviço do Evangelho,
para que o teu Nome seja conhecido e louvado por todos.
Senhor, põe calor nas minhas palavras,
coerência em toda a minha vida, para que os meus gestos e palavras,
interroguem a quem procura, dêem vida aos corações empedernidos,
animem os passos de quem vacila, dêem vida à comunidade.
Mantém-me numa atitude de escuta e de diálogo contigo,
para que sejas tu a fonte primeira da minha sabedoria
e experiência de fé.
Amém!

Um comentário:

  1. olá!
    agradeço por seguir nosso blog!
    e como gratidão estou seguindo e seu!
    que Deus te abençõe!

    ResponderExcluir